terça-feira

Bolsa rosa

Nota: Existem termos diferentes de tricô e croché em português de Portugal e do Brasil.
Malha = Ponto
Ponto Jarreteira = Cordões de Tricô
Ponto Liga – Ponto Tricô


PONTO JARRETEIRA (em idas e voltas) :
 
Tricotar todas as carreiras em ponto meia
------------------------------------------------------------
BOLSA :
PARTE 1 : Com o fio bege mix e as agulhas 8 mm montar 30 ms/pts. Tricotar 2 carreiras em ponto jarreteira em todas as ms/pts – ver acima. PENSAR EM MANTER A MESMA TENSÃO DA AMOSTRA ! *Mudar para o fio rosa. Continuar em ponto jarreteira. AO MESMO TEMPO, tricotar em carreiras encurtadas da seguinte maneira : tricotar a carreira até restarem 2 ms/pts, virar e tricotar a carreira de volta. Tricotar até restarem 3 ms/pts, virar e tricotar a carreira de volta. Tricotar até restarem 4 ms/pts, virar e tricotar a carreira de volta. Continuar desta maneira, deixando 1 m/p a mais em cada carreira encurtada, virar e tricotar a carreira de volta até que restem 29 ms/pts, virar e tricotar a carreira de volta. Mudar para o fio bege mix, tricotar 2 carreiras em ponto jarreteira em todas as ms/pts *. Repetir de * a * num total de 5 vezes e arrematar com o fio bege mix.
PARTE 2 : Montar e tricotar como a 1.ª parte.

MONTAGEM :
Colocar as 2 partes, uma por cima da outra, para terem a mesma forma de cada lado (ou seja, uma peça com o lado do direito para fora e a outra, com o avesso para fora). Uni-las pelos aros mais exteriores das ms/pts, mas deixar a carreira de montagem bem como a última carreira livres. NOTA : tenha cuidado para não costurar pontos demasiado apertados quando montar a bolsa.
ALÇA :
Com o fio bege mix e as agulhas 8 mm montar 6 ms/pts. Tricotar em ponto jarreteira em idas e voltas durante cerca de 90 cm. Arrematar frouxamente. Costurar a alça à última carreira da bolsa, em cada lado, por cima das costuras laterais.


FELTRAGEM :
 
Lavar na máquina de lavar com um detergente sem enzimas nem agentes branqueadores, num programa de lavagem a 40° C e enxaguamento normal, mas sem
 pré-lavagem.
Assim que tirar da máquina, moldar o saco, ainda úmido, e deixar secar na horizontal.
Depois de feltrada, lavar a bolsa no programa de lãs da máquina de lavar.

DROPS número 112-47

Orgulhamo-nos em fornecer modelos de tricô e croché que estão correctos e são de fácil compreensão. Todos os modelos foram traduzidos do Norueguês e pode sempre conferir o modelo original para medições e cálculos.
Veja o modelo original aqui
 DROPS número 112-47.
Todos os nossos modelos são cuidadosamente revistos, mas reservamo-nos o direito de cometer possíveis erros. No caso de existirem discrepâncias, por favor deixe o seu comentário ou contacte o seu revendedor Garnstudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário