quinta-feira

Tapete de rosas

Pontos utilizados:

  • Ponto
  • Ponto Correntinha
  • Ponto Baixo
  • Ponto Baixíssimo
  • Ponto Alto
  • Ponto Leque

Linhas e fios utilizados:

Agulha utilizada:

Como fazer:

Usando o fio Barroco amarelo iniciar o motivo com 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 

1ª carreira: 3 correntinhas com 2 pontos altos fechados juntos, * 1 correntinha, 1 leque, 1 correntinha, 3 pontos altos fechados juntos*, repita de *a* por mais duas vezes, 1 leque, 1 correntinha, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arremate o fio.
2ª carreira: Mude para o fio Barroco verde, 1 ponto baixíssimo, 1 correntinha, * 1 ponto baixo, 3 correntinhas, 1 ponto baixo, 2 correntinhas, 1 leque, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 3 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira, arremate o fio. 
3ª carreira: Mude para o fio Apolo cru, 1 ponto baixíssimo, 3 correntinhas com 2 pontos altos, 2 correntinhas, 1 leque, 2 correntinhas, 3 pontos altos*, repita de *a* por mais 2 vezes, 2 correntinhas, 1 leque, 2 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira arremate o fio. Repita este motivo por sete vezes. Faça mais sete motivos usando o fio Barroco rosa como base e mais sete usando o fio Barroco azul como base. Unir cala motivo entre si como se apresenta no esquema com pontos baixíssimos. 

Montagem: Faça a união de três motivos como mostra o gráfico 1. Usando o fio Apolo cru faça ao redor desta faixa o gráfico representado na cor preta por 6 carreiras, trabalhando em carreiras circulares fechando cada carreira com ponto baixíssimo. Agora ao redor do retângulo, prenda os motivos como se apresenta. Bico de acabamento: Usando o fio Apolo cru, faça ao redor da peça o gráfico 2 e o ponto de repetição.

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário